Mnemotechnics.org em Português

15 replies [Last post]
Josh Cohen's picture
Webmaster

Eu fiz esta seção do fórum para discussões em Português... Smile

(Desculpe o meu Português -- Eu não falo bem.)

fgronzani's picture
Re: Mnemotechnics.org em Português

Muito interessante a ideia, espero que tenhamos muitos falantes de português por aqui =)

emanuel's picture

Tamo junto

zaerer's picture

.

castroemoura's picture

"Moonwalking": http://www.youtube.com/watch?v=n_3v-_p3ESo

O ideal é ler livros na língua original, bicho. Perde-se muito traduzindo.

Você ganha mais em termos de conteúdo aprendendo inglês e depois lendo livros em inglês, do que lendo um livro traduzido. Ele perde a alma. É difícil de explicar.

zaerer's picture

.

garashta's picture

castroemoura wrote:
"Moonwalking": http://www.youtube.com/watch?v=n_3v-_p3ESo

O ideal é ler livros na língua original, bicho. Perde-se muito traduzindo.

Você ganha mais em termos de conteúdo aprendendo inglês e depois lendo livros em inglês, do que lendo um livro traduzido. Ele perde a alma. É difícil de explicar.

Não é difícil de explicar.
Toda tradução é uma alteração do texto original. Por mais que o tradutor se empenhe, não será exatamente igual.
Sem contar que a leitura em inglês é mais eficiente, ou seja, o mesmo conteúdo em inglês possue menos páginas que em português.

albertodellisola's picture

Olá a todos!

Fiquei muito feliz em achar um fórum sobre memorizaçao em português.

Abraços!

Alvim's picture

albertodellisola,

Ola tudo bem, tambem sou brasileiro, e não achei nenhum forum brasileiro de memorização. Ja aprendi muita coisa atraves desse site, por isso,o ideal era nós criamos nosso próprio Fórum, um forum totalemente brasileiro, se apoiar essa iniciativa, por favor responda. essa mensagem, podemos conversa sobre isso. abraços

Dharis's picture

Alvim wrote:
albertodellisola,

Ola tudo bem, tambem sou brasileiro, e não achei nenhum forum brasileiro de memorização. Ja aprendi muita coisa atraves desse site, por isso,o ideal era nós criamos nosso próprio Fórum, um forum totalemente brasileiro, se apoiar essa iniciativa, por favor responda. essa mensagem, podemos conversa sobre isso. abraços

Este site / forum é muito bom (thanks, Josh). A comunidade aqui é muito boa e também aprendi muito.
E penso que seria bem interessante, para facilitar a divulgação da arte de memória para brasileiros, ter um espaço totalmente em português.

Seria viável imaginar um campeonato de memória no Brasil? Será que haveria um número razoável de atletas mentais interessados em participar?

Lima17's picture

Muito bom ver um fórum em Português. A dificuldade de muitos está na linguagem em inglês. O melhor mesmo é que se aprenda o inglês, mas no andar desse aprendizado, um fórum em Português é um bom quebra-galho Laughing out loud

emanuel's picture

Amigos,

Precisamos 'movimentar' um pouco esse Forum.

O Alberto está botando pra quebrar com os livros dele. Fora isso, noto pouca movimentação no mercado editorial brasileiro - nossos compatriotas têm estudado cada vez mais, de forma cada vez menos eficiente, para concursos públicos.

Acho que ainda não temos atletas suficientes para um campeonato brasileiro - mas certamente temos iniciados suficientes para um Círculo Brasileiro de Memória.

O que dizem?

Abs,
Emanuel

Dharis's picture

Concordo, Emanuel.

As vezes me surpreendo quando percebo que há mais brasileiros acessando e também participando do fórum do que pensava haver...

Então, seria interessante ver mais movimentação nesse sentido Smile

abraço.

neowuf's picture

Olá ! Sou novo aqui, depois de ler vários livros de memorização nao conseguia aplicar nada, mas o fórum foi fundamental para me dar pelo menos o primeiro passo para começar a aplicar a técnica.
Meu objetivo inicial é conseguir decorar um baralho inteiro.
Não consegui usar o sistema maior porque o fonema americano é meio esquisito, apesar de eu saber ler ingles, o som das palavras ainda me soam estranho, então to tentando usar o do Dominic.

Alvim's picture

Oi Turma,

Vendo a falta de fóruns no Brasil sobre memorização, e por tambem gostar de conversar sobre o assunto
criei um grupo no facebook para nós discutirmos, trocamos materiais, e aprendemos novas tecnicas.

Segue o Link:
https://www.facebook.com/groups/685745631514313/#

Se não conseguirem pelo link é so pesquisar por memorização no facebook ou deixarem seus endereços que estarei adicionando.

Abraços

emanuel's picture

neowuf wrote:
Olá ! Sou novo aqui, depois de ler vários livros de memorização nao conseguia aplicar nada, mas o fórum foi fundamental para me dar pelo menos o primeiro passo para começar a aplicar a técnica.
Meu objetivo inicial é conseguir decorar um baralho inteiro.
Não consegui usar o sistema maior porque o fonema americano é meio esquisito, apesar de eu saber ler ingles, o som das palavras ainda me soam estranho, então to tentando usar o do Dominic.

Bem-vindo, Neowuf.

Nada obsta de você usar um misto de ambos; que tal um sistema PAO em que as iniciais sigam o modelo Major?

Learn memory techniques for free! Just click the "Sign up" button below to create an account and we'll send you an email with some tips on how to get started.

Memory Competitions and Tournaments

User login

For Schools

Students and teachers: fill out this form to get assistance with forming a memory club at your school along with its own section on ArtOfMemory.com. It's free!